CHAPAS DA UNIÃO E SUSTENTABILIDADE
- uniaoesustentabili
- 4 de abr. de 2025
- 2 min de leitura

Diante de um cenário cada vez mais desafiador para os Fundos de Pensão e para nossos planos previdenciários, diversos Participantes e grupos se uniram para lançar as CHAPAS 53 e 61, respectivamente, aos Conselhos Deliberativo e Fiscal nas Eleições da Petros de 2025, cuja votação ocorrerá entre os dias 19/05 e 02/06.
Essa UNIÃO representa a continuidade na busca pela SUSTENTABILIDADE dos planos administrados pela PETROS e pelo maior engajamento dos Participantes (ativos, assistidos e pensionistas) no monitoramento da gestão da PETROS e dos planos.
Os candidatos representam as vozes daqueles Participantes que desejam ações programáticas, instrutivas, inclusivas e técnicas, bem como, se preocupam com TRANSPARÊNCIA e os riscos da INGERÊNCIA POLÍTICA na PETROS . Esses Participantes demandam TRATAMENTO DIGNO, ou seja, a GARANTIA DE DIREITOS E RESULTADOS, que permitam o cuidado necessário de suas poupanças com BENEFÍCIOS JUSTOS E GANHOS REAIS, mediante GESTÃO EFICIENTE, GOVERNANÇA, TRANSPARÊNCIA, REPRESENTATIVIDADE COM INFORMAÇÂO, INVESTIMENTOS ADEQUADOS e RENTABILIDADE. Esses focos dão robustez ao programa de trabalho que será divulgado no curso da campanha, especialmente nas nossas redes sociais (@uniaoesustentabilidade).
Não é aceitável que o Plano PP-2 venha a vivenciar a mesma realidade dos planos PPSPs de hoje, ou mesmo que esses planos mutualistas sofram a dura realidade do Plano Ultrafértil. Também não se pode apoiar o tratamento dispensado ao Plano PP-3 e as incertezas que rondam os PPSPs pré-70. Há que se ter a união de todos os Participantes (ativos, assistidos e pensionistas) para a sustentabilidade dos planos até o atendimento do último Participante que reste. E em prol desse legitimo interesse dos Participantes que devem estar TODOS JUNTOS PELO PRESENTE E FUTURO DA PETROS.
As CHAPAS 53 E 61 representam essa convergência de valores, unindo Participantes vinculados a diversos planos, com um histórico de preocupação e engajamento com as questões previdenciárias e temas que envolvem a PETROS, sendo compostas por profissionais de diferentes níveis de cargos e funções no Sistema PETROBRAS. Conheça o currículo completo dos candidatos no site www.uniaoesustentabilidade.com.br.
A CHAPA 53, para o Conselho Deliberativo, conta com o advogado FERNANDO SÁ, que exerce hoje mandato de Conselheiro e se fez conhecido por atuar prestando contas de seus atos e da gestão da PETROS aos Participantes, e FERNANDA GURJÃO, que já foi candidata ao Conselho Deliberativo da PETROS, em 2023, detendo profundo conhecimento e experiência na área de auditoria.
A CHAPA 61, para o Conselho Fiscal, tem por candidatos DIEGO DUTRA, que já foi candidato ao Conselho Deliberativo da PETROS, em 2023, e acumula experiência em atuação como Conselheiro Fiscal e Comitê de Auditoria, sendo profundo conhecedor de governança, e CONSTATINO ANGÉLICO, auditor interno com atuação constante em grupos de Participantes fazendo análises técnicas sobre os resultados e demonstrações financeiras da PETROS.
O grande compromisso dos candidatos está na atuação de acordo com os princípios e valores aqui declarados para os focos acima discriminados.
Mais do que nunca, é necessário o engajamento de todos os Participantes e por isso você está convidado para refletir, analisar, debater, estudar o perfil e histórico dos candidatos. Chame colegas e amigos Participantes para votarem.
E nunca se esqueça de que SEU VOTO DEFINE O NOSSO FUTURO. A escolha de cada um importa em reflexos para todos os Participantes.








Comentários